Design Thinking E Negócios

DESIGN THINKING E NEGÓCIOS

Segundo Tim Brown (2018), o Design Thinking começa com habilidades que os designers têm aprendido ao longo de várias décadas na busca por estabelecer a correspondência entre as necessidades humanas com os recursos técnicos disponíveis considerando as restrições práticas dos negócios. Ao integrar o ponto de vista humano ao tecnológico e econômico a proposta tornou-se numa poderosa metodologia que pode ser aplicada a uma variedade muito mais ampla de problemas.

Pensar novas estratégias, modelos de negócios, produtos e serviços exige equilibrar as limitações do ambiente com a criatividade. Soluções inovadoras e centradas nas necessidades do ser humano surgem na interseção entre o pensamento analítico, que permite a otimização, e o pensamento intuitivo, que busca a criação.

Combinar estratégia e design thinking torna possível identificar oportunidades e ao mesmo tempo gerar soluções, oferecendo respostas rápidas, criativas e que geram valor superior.

#ficaadica #designthinking #negócios #estratégia #planejamento #marketing #gestão

×